Devo criar conteúdo original ou curá-lo?

out 2, 2020 | Criação de sites | 0 Comentários

Qual é a diferença entre conteúdo original e conteúdo com curadoria?

Hoje vamos examinar os prós e os contras do conteúdo original e com curadoria, mas primeiro, vamos obter uma compreensão compartilhada das diferenças entre os dois. Sempre que fizer uma pergunta como esta, é melhor dividir as coisas em definições claras e trabalhar a partir daí.

  • Conteúdo Original:
  • Desenvolver e distribuir conteúdo novo e inovador que seja exclusivo para sua marca e organização e criado por funcionários ou parceiros atuais. Este conteúdo pode se concentrar em seus produtos e serviços exclusivos ou em materiais de liderança inovadores específicos do setor (embora recomendamos focar fortemente no último).

. Este conteúdo geralmente inclui recursos de liderança inovadora, mas se alguém estiver cantando seus elogios, por favor, compartilhe isso com o mundo!

Simplificando, o conteúdo original é aquele que você e sua equipe criaram pessoalmente, enquanto o conteúdo com curadoria é emprestado de outras pessoas dentro do seu nicho ou indústria – sempre com atribuição distinta e proeminente.

Prós e contras do conteúdo original

Na opinião desse profissional de marketing, em condições de igualdade, desenvolver conteúdo original sempre vencerá a curadoria de conteúdo existente, mas nunca é tão simples. Uma vez que existem tantas variáveis em jogo em qualquer discussão de conteúdo original versus conteúdo com curadoria, decidimos dividir várias vantagens e uma desvantagem considerável de cada uma e permitir que você chegue às suas próprias conclusões.

Pro: desenvolver conteúdo original para promover o conhecimento da marca

Para novas empresas, o desenvolvimento de uma marca forte e reconhecível é fundamental. E para empresas estabelecidas, manter e melhorar sua marca existente é tão importante. Criar e distribuir regularmente conteúdo original que reflita calorosa e precisamente sua organização e sua marca é uma ótima maneira de desenvolver a confiança de clientes potenciais e clientes, ao mesmo tempo que ajuda você a se tornar um nome familiar com novos segmentos de público.

Pro: impulsione o tráfego do site com conteúdo original

Como o hub principal para todas as suas atividades e iniciativas de marketing, seu site é o seu ativo mais valioso. Mas se você não tiver uma classificação elevada de forma consistente para palavras-chave relacionadas à sua marca, produtos e serviços, estará perdendo um tráfego valioso e uma oportunidade de ouro para direcionar os consumidores em potencial para ver tudo o que você tem a oferecer. A criação de conteúdo original e de alta qualidade na forma de páginas da web, blogs, histórias de sucesso e vídeos pode ajudá-lo a obter um ótimo posicionamento nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) para direcionar mais tráfego com mais tempo gasto na página e mais conversões (vendas , preenchimentos de formulário, etc.).

Profissional: o conteúdo original coloca você em uma posição de liderança inovadora

O marketing de conteúdo moderno tem tudo a ver com liderança inovadora. Este conteúdo destaca seu conhecimento e experiência em sua área para apoiar decisões de compra mais informadas e mostrar você como uma força inovadora que está à frente da concorrência. Criar e-books, infográficos e webcasts atraentes e visualmente atraentes com o objetivo de educar seus consumidores o ajudará a posicionar sua organização como verdadeiros especialistas em seu setor – permitindo que você oriente os clientes em potencial por uma jornada do cliente mais suave e informativa que constrói confiança e conduz gradualmente para mais negócios fechados.

Pro: criar conteúdo original para gerar demanda

Os consumidores modernos não querem dar suas valiosas informações de contato de graça; há muito ruído digital por aí, então os profissionais de marketing precisam dar a eles um motivo convincente para aumentar o volume. Ao oferecer conteúdo original “gratuito” em troca de detalhes de contato por meio de preenchimento de formulários (e-mail, número de telefone, tamanho da empresa, etc.), clientes em potencial desconhecidos têm muito mais probabilidade de se converter. Isso é especialmente verdadeiro para campanhas de pagamento por clique, que é uma área em que você pode desperdiçar muito do seu orçamento se não tiver garantias valiosas para motivar os usuários a realizar a ação desejada.

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *