Confira 8 ferramentas de velocidade de página para analisar o desempenho de seu site

out 2, 2020 | Criação de sites | 0 Comentários

Se estiver procurando ferramentas de velocidade de página para sua página, você a encontrou.

Você sabia que ter uma ótima experiência digital para os visitantes do seu site é a melhor maneira de garantir mais visualizações, reter mais tráfego e ser mais relevante nos mecanismos de busca?

Uma parte vital de um site WordPress envolvente e de sucesso é o seu desempenho: a velocidade de carregamento, a capacidade de resposta e a rapidez com que pode chamar a atenção do usuário.

Nesse sentido, as ferramentas de velocidade de página são a maneira perfeita de entender como melhorar o tempo de carregamento e transformá-lo em uma vantagem competitiva. Vamos ver porque isso é tão importante e conhecer as 8 melhores soluções disponíveis no mercado nos seguintes tópicos:

Por que avaliar e auditar sua velocidade de página?

Quando o proprietário de uma pequena empresa pensa em maneiras de obter atenção e visibilidade online , uma das principais estratégias é oferecer aos leads uma ótima experiência online.

Essa experiência faz parte da jornada do cliente, desde conhecer sua marca até a conversão . E o caminho que eles trilham sempre passa pelo seu conteúdo e site.

Para tornar essa conexão marca-cliente mais profunda e atrair e converter mais leads , o SEO se concentra em vários aspectos, como uma identidade visual atraente e conteúdo envolvente .

Mas de que adianta se o seu público tem problemas para acessar e consumir o que você oferece? Velocidade de página e desempenho são a base de um site que realmente ajuda você com sua estratégia de marketing digital.

Existem dois motivos principais para tornar suas páginas mais rápidas e responsivas. Em primeiro lugar, resulta em uma melhor experiência do usuário (UX) para os visitantes, tornando-os ansiosos por mais contato com sua marca.

Isso significa visitas mais longas, taxas de rejeição mais baixas e mais visualizações de página – um número crescente de oportunidades para transformá-los em leads e até mesmo clientes.

Mas a velocidade de página não é apenas para humanos. Qualquer plano de SEO considera o desempenho do site. Sites que carregam rápido – em menos de um segundo – são classificados em posições mais altas pelo Google e podem subir rapidamente para as primeiras posições quando apresentam desempenho melhor do que a concorrência.

Portanto, é um círculo virtuoso: com mais e mais visitas, você tem uma classificação mais elevada para palavras-chave relevantes. Com isso, você obtém ainda mais visibilidade.

8 ferramentas de velocidade de página para melhorar seu desempenho

Agora que vimos como a velocidade de página é crucial para tornar sua marca conhecida on-line, é hora de fazer esse aumento de desempenho acontecer.

Uma ferramenta de teste de velocidade é um serviço que analisa seu site – um blog, uma página institucional, ou mesmo e-commerce – em busca de elementos, códigos e recursos que podem ser otimizados para um melhor desempenho .

Esses podem ser scripts ou plugins que demoram muito para carregar, imagens muito pesadas, JavaScript com bloqueio de renderização ou CSS.

Então, vamos dar uma olhada em 8 ferramentas de velocidade de página que podem fornecer os insights de que você precisa para criar um site verdadeiramente competitivo.

1. Analisador de estágio

Stage é um serviço de hospedagem WordPress que oferece um conjunto completo de soluções, desde a criação até a otimização de um site para melhor conteúdo, experiência e conversões.

Como parte de seu foco em desempenho e segurança , o Stage Analyzer é uma ferramenta dedicada do Stage que oferece uma visão completa, abrangente e objetiva de como seu site está funcionando e quais etapas você pode seguir para melhorá-lo .

O Analyzer pode verificar elementos de SEO e erros em potencial, detectar problemas de imagem e recomendar as melhores práticas para ficar à frente da concorrência.

Basta colocar o seu URL abaixo e começar a melhorar gratuitamente:

Analise o desempenho do seu site

2. Google PageSpeed Insights

Se o principal objetivo de uma estratégia de SEO é alcançar melhores posições na Pesquisa Google, por que não perguntar à fonte sobre o desempenho do seu site?

O Google PageSpeed Insights é uma ferramenta simples e poderosa para analisar e obter sugestões sobre como melhorar o seu site. Ele dá uma pontuação , ou um número, com base em seus resultados. É um indicador da evolução da experiência do usuário do seu site e seu impacto no SEO.

3. GT Metrix

GT Metrix é outra ferramenta que pode ajudá-lo a proporcionar aos seus visitantes uma melhor experiência de usuário. Ele analisa o site em busca de erros e gargalos, mede o desempenho de acordo com o país e o navegador e dá uma pontuação com base em estatísticas objetivas.

4. Teste de velocidade do Pingdom

Pingdom é uma solução de monitoramento de usuários e desenvolvimento web que oferece uma ferramenta própria para analisar o desempenho de um site.

Ele faz o mesmo tipo de análise que os anteriores, mas usa um sistema visual que ajuda a identificar rapidamente os principais problemas a serem resolvidos ao otimizar o código e o conteúdo.

5. Teste de página da web

O Web Page Test não é a solução mais simples e intuitiva que existe, com certeza. Mas tem recursos interessantes que valem a pena dar uma olhada, como uma análise avançada baseada em dispositivos e navegadores predefinidos e uma ferramenta de comparação visual para fazer alguns benchmarks.

6. Teste de velocidade do KeyCDN

O KeyCDN também possui sua própria ferramenta focada em analisar e fornecer informações sobre o desempenho de uma página.

Altamente inspirado no Google PageSpeed Insights, ele também fornece uma pontuação de velocidade e otimização, bem como algumas dicas úteis sobre como tornar seu site mais atraente para o Google e para os visitantes.

7. Otimização Varvy PageSpeed

Varvy Pagespeed é mais uma classe do que uma ferramenta. Com conteúdo simples, abrangente e bem organizado, ele mostra todos os elementos que tornam uma página lenta e o que você pode fazer para resolver esses problemas. Tudo isso categorizado e explicado com exemplos ricos.

8. YSlow

Diferente de todos os outros itens desta lista, YSlow não é uma ferramenta baseada na web, mas uma extensão de navegador de código aberto disponível para Chrome, Firefox, Opera, Safari e outros.

É uma solução mais simples com percepções limitadas. Mas oferece uma revisão instantânea de pequenas alterações feitas no código ao trabalhar para melhorar seu desempenho.

A experiência do usuário é muito importante para a visibilidade digital , então você provavelmente não usará apenas uma dessas ferramentas de velocidade de página. Encontre aqueles que fornecem as melhores análises e percepções, mas também oferecem serviços maiores e mais focados em SEO.

Gostaria de saber mais sobre a importância da velocidade para o sucesso de um site? Então confira nosso infográfico exclusivo sobre como o desempenho pode afetar suas vendas !

You May Also Like

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *